Especial Big Ben Bang Jhonson, entrevista exclusiva Sandrão
Especial Big Ben Bang Jhonson, entrevista exclusiva SandrãoSão eles Mano Bronw, Ice Blue, Helião, Sandrão, Dj Cia, Wde, Aplik, Cobra, Cachorrão, Quelinah, Lino Cris, Du Bronks, Dom Pixote e Marcão.
O Big Ben Bang Jhonson é sem dúvidas um dos grandes nomes no rap nacional. Uma junção de raperps já consagrados que diversificaram os shows, e agitaram o cenário do rap nacional e até internacional.
Os manos do Big Bem se apresentaram ano passado na Europa estabelecendo a conexão Brasil – Europa , atravessando fronteiras com muito rap nacional.
Então preparem-se essa serie de entrevistas será publicada semanalmente , cada semana um integrante diferente do Big Ben Bang Jhonson abre o coração e fala sobre tudo.
Nas entrevistas eles falam de tudo sem meias palavras. É um momento importante para o público do rap nacional saber o que pensa , o que sente , opiniões, desabafos de quem representa a muitos anos a nossa música.
A entrevista da vez é com o rapper Sandrão, do grupo RZO e lider do Wu-Brasil.
P.R.N :Na sua opinião qual foi a importância da criação do Big Ben Bang Jhonson, para o Rap, para você e o RZO?
Sandrão: Com certeza um trabalho muito bom criado pelo Ice Blue que veio revolucionar mais pouco nas ruas trazendo novamente mais um pouco da cultura de uma forma unida , de vários grupos de Rap, mostrando seu trabalho uma conexão que já esta há 3 anos .
Foi o melhor entretenimento da periferia, durante esse tempo que esta veiculado , uma grande benção.
P.R.N: Você acha que de certa forma ajudou, resgatou vários grupos que estavam afastados?
Sandrão: O Big Ben Bang Jhonson, da exemplo e mostrando novamente para os grupos que o que foi pregado continua é a união dos parceiros, Hip Hop unido manos presentes nos eventos e veio abrilhantar o céu com as suas estrelas do mundo do Rap.
P.R.N: Aconteceu uma evolução musical na sua vida desde que você começou a cantar Rap no RZO, as músicas: O Trem, Pirituba, agora nos dias de hoje com as musicas novas, do Pelé,Respeito Oriental ?
Sandrão: Sim a gente tem sempre estudado muito, novos artistas, grandes músicos sempre tentando cada vez mais trazer novidades, coisas novas sempre nessa caminhada da nova era.
P.R.N: Você é o cara que esta representando o Brasil, como surgiu essa idéia, como esta o andamento?
Sandrão: Com certeza o Brasil é a nossa família, a família que a gente ama. e a gente tem ciência que em todo o Brasil nos temos nossos outros irmãos em todos os estados, isso é uma coisa que foi criada há mais de 20 anos.desde a época que a gente começou a colocar na nossas rimas homenagens ao Wu Tang , lembranças a Wu Tang há muito tempo eu já falava isso para os gringos. Comecei junto com os manos do Wu Tang Clan estando aqui no Brasil fazendo com que eles viessem com da primeira vez com a 105, na segunda vez quando eles vieram com o Ice Blue na terceira e quarta vez tudo foi nós foi da parte do Sandrão.
Então acho que na verdade estamos pensando muito nisso, do lado para os brasileiros lembrarem que por mais que o Hip Hop tenha o seu tamanho aqui nos temos condições de ajudar, algumas crianças La dos Estados Unidos da gangue do Wu Tang Clan, a serem reconhecidos, são pessoas, crianças, nosso amigos , meninos da nova geração que ainda não tiveram oportunidades,e o Brasil vai dar essa oportunidade , a essas crianças dos Estados Unidos , Japão, e do Brasil também claro que sim.
P.R.N: Não é só o Rap tem outros projetos envolvidos quais são?
Sandrão: Sim nos estamos planejando em reuniões, desenvolvendo projetos que englobam os rapper, grafite, capoeira, cinema, skate,xadrez,basquete.futebol,break, entre outras coisas estamos montando nossa equipe que vai fazer visitas a outros países, levando a cultura do Brasil, americanos irão vim para cá, iremos fazer conexões musicas no Japão, e no Brasil por enquanto.
P.R.N: O Sandrão mesmo depois que acabou o RZO, que agora já voltou, você sempre fez vários trabalho, inclusive a MTV sempre divulgou seu trabalho, como funciona esse trabalho entre o Sandrão RZO e a MTV, que agora esta divulgando uma vinheta ?
Sandrão: Nós temos um bom entrelaçamento com a MTV, consideramos essas pessoas da família do Sandrão também, e temos colocado algumas promoções na emissora, como a propaganda da música nova do RZO, no qual a gente também executou trabalhos com a nossa equipe de design, e cinema e tem parte nossa também na produção do filme. Estamos fazendo vários trabalhos em relação a isso, agora estamos com campanhas novas entrando na MTV , estamos aguardando as considerações dos amigos, e o gosto também é para isso que fazemos, por que para nos é importante que os manos gostem, nos fazemos músicas para os manos ouvirem e disserem o que acham a opinião de nossos amigos é muito importante.
P.R.N: Você é uma pessoa que esta sempre acompanhando a tecnologias, você usa bastante computador quem é que faz as animações do Sandrão do RZO?
Sandrão: Eu particularmente comecei nessa batalha aprendendo isso há alguns anos, agora já temos nossa equipe de cinema grande com seis designs ,câmeras , um trabalho que eu comecei a desenvolver quando eu trabalhei por ventura durante 7 anos na universidade da USP no estúdio de cinema e comecei a pegar amor por isso.
E trouxe para a periferia agora nos temos uma escolinha de design com alunos, computadores que estamos tocando em Pirituba. É muito bonito estar tirando essas crianças das ruas trazendo elas para o mundo dos computadores, mas não para ver coisas que não são apropriadas para elas, mas sim para aprender se profissionalizar e crescer um pouco.
P.R.N: Então você trata o rap hoje também como uma empresa?
Sandrão: Sim sempre a gente se relacionou com isso, mas também é um trabalho que a gente tem amor, gostamos de fazer e também estamos em apoio, em solidariedade em eventos,em coisas beneficente , para ONGs sempre estamos trazendo esse trabalho nosso para uma coisa que não só bis Ney e sim uma coisa comunitária, também com todos esses projetos estamos também em oficinas em escolas em apoio total aos nossos manos.
P.R.N: O RZO sempre foi um grupo que revelou grandes talentos, quem é o próximo?
Sandrão: Estamos trabalhando agora umas cinco pessoas, mas de primeira mão quem esta vindo agora com uma música com o DJ King, um menino da nova geração se chama Fox.
P.R.N: Como é para você esta trabalhando do lado do RZO, Sandrão e do Big Bem Bang Jhonson?
Fox: A melhor experiência da minha vida, melhor escola, você aprende melhor praticando aprende mais rápido eu estou a pouco tempo no rap, mas graça a Deus tive a sorte de conhecer o Sandrão, os caras, de estar se unindo a eles. E agora eu estou aprendendo tentando trazer uma nova cara pro rap da nova geração, lógico dentro do conceito da antiga escola que esta na ativa também
P.R.N: Sandrão você acha que o Rap esta caminhando para o caminho que esta La fora ou já chegou como que esta?
Sandrão: Eu acho que o rap esta caminhando junto claro que sim, e tenho certeza que nossos amigos estão nos estúdios fazendo vários trabalhos, em breve grandes revelações.
Agora a temática da época dos estilos sonoros que comandam as épocas a nossa análise é que agora vamos voltar nos últimos 10 anos entendeu, essa é a próxima etapa agora do mercado, e estamos preparados para isso a época dos bate cabeças e dos sons mais pesados, a época da geração WU Tang é essa época que promete esta voltando, disso ai é matéria que mais temos proximidade.
P.R.N: Fale um pouco sobre os projetos, esse disco solo que é duplo que você esta gravando como esta a produção, participações?
Sandrão: Participações de vários DJ, como CIA,King,Pudim,alguns produtores internacionais da família WU Tang, pessoas do Brasil alguns já confirmados como:Tio Flash, Sombra,Wagner Vox, Edi Rcok, Nathy mc, Pentágono, Criolo Doido, Menos do Chapa,e mais alguns amigos, fora os amigos WU Tang, que estão gravando, tudo isso é uma ação da gravadora browmkin sul que ira lança o novo cd do Sabotage, e estamos nos aguardo disso ai também.
Esta sendo preparados alguns vídeos clipes mais ou menos um quatro com grandes produtores.
P.R.N: Já tem o titulo do disco? Previsão de lançamento?
Sandrão: Ainda não estamos com algumas idéias, eu acho que tudo isso tem que girar em volta da volta do original.
P.R.N: Deixe uma mensagem para quem é seu fã e se espalha no Sandrão no RZO…
Sandrão: Meus irmãos vamos continuar nosso exército não vai perder, é a família WU Tang Clan, tragam mais mulheres para o rap, Big Ben Bang Jhonson, RZO braço direito da favela na ativa.
0 comentários:
Postar um comentário