Há alguns dias atrás um novo som do rapper Gregory – Total Drama explodiu no facebook, foram vários downloads e comentários sobre a música.
E para falar um pouco sobre a música o Portal Rap Nacional foi conversa com o rapper.
Portal Rap Nacional: Como surgiu a idéia da música “Pede Pá Cola”?
Gregory: Salve a todos do site Rap Nacional, e a todos que assim como eu são fãs e visitantes assíduos do site, o som novo foi gravado há algum tempo, depois de uma conversa de estúdio, estávamos trabalhando numa outra música ali e surgiu o tema de que o rap estava em um processo de reformulação.
P.R.R: Que tipo de reformulação ?
Gregory: Enfim ali no estúdio foi dito que se nós não nos adaptássemos ao “novo” rap estaríamos “fora do jogo”, e isso me fez pensar muito, naquela ocasião, porque afinal, , eu tive o prazer de crescer no meio do rap, muita gente não sabe mais eu tive uma faixa lançada no álbum “Consciência Black Volume 1″. Já vivi inúmeras coisas no rap,então depois de quase 20 anos de caminhada no rap eu não posso concordar com isso, pra resumir a fita, chegando em casa eu escrevi o rap “Pede Pá Cola”,
P.R.N: E pra você qual o rap que tem a real essência e pelo qual você esta na luta nesses quase 20 anos de carreira ?
Gregory: Nós que estávamos fazendo o rap, o rap que a gente traz no sangue, o rap que pode ou não conter a diversão, mas sempre com uma diversão sadia. Porque o rap vai muito além de entretenimento, ele tem que trazer a responsabilidade social, tem que ser uma música que no mínimo que acrescente algo aos nossos, que traga progresso pro nosso povo.
P.R.N: “Pede Pá Cola”, qual mensagem que você quis passar para o publico?
Gregory: “Pede Pá Cola”, que vem relatando exatamente essa fita, que algumas gravadoras estão começando a fabricar “rappers e músicas de rap também”, e é lógico que vai vende, porque no Brasil infelizmente o que passa na grande mídia vira sucesso.
Eles conseguiram fazer coisas do tipo Tiririca e Genival Lacerda virarem donos de hits no mercado fonográfico, então não será difícil pra eles fabricarem rappers de sucesso, desde que isso seja interessante ao bolso deles.
P.R.N: Como você encarou a recepção da musica por parte do publico principalmente através das redes sociais?
Gregory: Muita gente acredita que o rap deve virar uma música comercial como tantas outras que já existem por ai. Eu respeito à opinião dos que acreditam nisso, mas não concordo jamais. E depois que a música foi postada no meu facebook, o resultado foi bem significativo, vários manos se identificaram com as idéias do som, isso acabou reaquecendo essas idéias.
A música é um discurso totalmente pessoal, na qual eu tive o apoio de muitos irmãos que pensam da mesma forma ou pelo menos parecido.
P.R.N: Onde o som foi produzido ? E estará no seu disco solo?
Gregory: A produção foi feita no estúdio “Otra Fita” do Dj Sinistro em Vinhedo, interior de SP. E talvez entre no álbum solo que eu estou preparando para ser lançado em 2012.
P.R.N: Salve…
Gregory: Agradeço mais uma vez a todo o pessoal do site, salve pros manos e minas do rap nacional tamo junto sempre.
PAZ a todos.
Agora faça o download e deixe seu comentário
MATERIA RETIRADA DO PORTAL RAP NACIONAL, AGREDEÇO A PAULA FARIAS
0 comentários:
Postar um comentário