O Facebook anunciou que está desenvolvendo uma máquina virtual que roda aplicativos PHP. Chamada de HipHop Virtual Machine, ela é o resultado do esforço que a empresa tem feito para obter o máximo de desempenho do seu código fonte PHP.
Em fevereiro de 2010 a rede social publicou a primeira versão do HipHop, um compilador de PHP para C++ (hphpc), que já é usada na empresa para produzir versões de alta performance de aplicativos binários. Mas o uso do compilador significa que o Facebook teve que desenvolver seu próprio intérprete para a HipHop, o hphpi, para usar no desenvolvimento diário.
Como o Facebook continua a desenvolver melhorias no desempenho do PHP, eles começaram a investigar a possibilidade de usar tradução dinâmica para código nativo. A investigação se tornou o ponto de partida para o desenvolvimento da HipHop Virtual Machine. O sistema hhvm compila PHP para HHBC – HipHop Byte Code. Durante o tempo de execução ele usa um tradutor dinâmico com rastreamento simples para criar o código x64/x86 com 64-bit.
O atual desempenho da HipHop está 60% mais rápido do que o intérprete padrão do PHP. Ela é rápida o bastante para a empresa já usá-la desenvolvimento. Ela tem 25% da velocidade do código compilado em C++, mas espera-se chegar a um resultado bem próximo à medida que são realizadas melhorias no código.
O código hhvm está integrado com outros projetos da HipHop e está disponível no Github. O código está sob licença PHP e Zend e quem quiser contribuir terá que assinar um termo que alega que ele está de acordo com as regras propostas para esse fim.
0 comentários:
Postar um comentário